Willow

Salgueiro ou Sauce (Salix vitellina) são árvores de crescimento rápido que alcançam no máximo 25 m de altura, seu tronco é fino e suas folhas verde brilhante por cima e esbranquiçado por baixo, são muito estreitas chegando até 8 cm de comprimento. Sua floração desabrocha entre fevereiro e maio, dando flores-amarelo-esverdeadas, que produzem sementes culminadas por um pequeno topete que as ajuda a deslocar-se com o vento. Cresce em qualquer tipo de solo desde que tenha a proximidade de água ou bastante umidade.

Descrição do Dr. Bach: Para os que sofreram uma adversidade ou uma desgraça, e que acham muito difícil aceitá-la sem lamentações ou ressentimentos, pois julgam a vida mais pelas vitórias que conquistam. Parece-lhes que não merecem um revés tão grande, que isso é injusto, fazendo com que fiquem profundamente amargurados. Tais pessoas costumam perder o interesse e mostram-se menos eficientes nas coisas da vida que antes apreciavam.

Desequilíbrio: amargura, rancor. Pessoas que sentem ressentimento e amargura sobre o rumo que suas vidas tomaram. Dificuldades de aceitar as adversidades sem ressentimento; queixas de que a vida foi injusta; inflexibilidade.

Em geral: Para as pessoas que se sentem vítimas e culpam os outros por seu fracasso em todos os níveis. A essência Willow restaura o poder interior que ajuda a alma a responder aos desafios com grande capacidade de recuperação, assumindo maior responsabilidade de melhorar a sua condição e fluir com mais suavidade aos embates da vida, curando a condição de amargura e ressentimento.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias