White Chestnut

A árvore Aesculus hippocastanum, que alcança vinte metros de altura, cresce rapidamente e vive em torno de 150 anos. Seu tronco é forte e reto e suas flores brotam abundantemente, misturadas, em cachos virados para o céu. WHITE CHESTNUT consegue mostrar sua unidade de beleza na época da florada. As flores destacam-se nos campos e parques graças a suas cores brancas, vermelha e amarela, que parecem sugerir claridade força e sabedoria.

Descrição do Dr. Bach: Para os que não conseguem evitar pensamentos, ideias e deduções que não gostariam que entrassem em suas mentes. Isso costuma acontecer em épocas nas quais o interesse do momento não é intenso o bastante para ocupar sua mente por completo. Os pensamentos preocupantes não os abandonam ou, se desfazem por alguns momentos, retornam em seguida. Parecem dar voltas e voltas, causando um tormento mortal. A presença de tais pensamentos desagradáveis põe fim à calma e interfere na capacidade de se concentrar somente no trabalho ou na diversão do dia.

Os indivíduos WHITE CHESTNUT são atormentados por pensamentos desagradáveis, não conseguem interromper seus diálogos internos e, por isso, tem dificuldades em pensar com clareza. Geralmente sentem dores da cabeça, especialmente sobre os olhos. Estas pessoas fariam qualquer coisa para parar o aborrecimento de difícil solução. Acabam por isso, tendo insônias, ficando cansadas e tristes por hiperideação. O Dr. Bach denomina esta situação de "o estado mental do disco de megafone". Essa atividade mental resulta em depressão, fadiga, ausência de concentração e numa sensação de se estar com a cabeça congestionada. Nos ajuda no processo de esclarecimentos de ideias e percepção dos nossos limites.

As pessoas que necessitam de White Chestnut são prisioneiras dos seus pensamentos e gostariam de verem-se livres desta prisão. A essência ajuda estas pessoas a retomarem controle sobre seus pensamentos. Restitui a paz na mente, a calma e a serenidade.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias