Water Violet

Hottonia palustris (WATER VIOLET) é uma planta aquática, perene e de vida curta. Lembra muito a Flor de Lotus, que também é altiva e aquática. Postura real e ereta, como uma rainha. Às vezes, a planta se solta do solo e fica vagando junto a superfície durante todo verão, tornando a se enraizar no outono, tem raízes finíssimas. Quando termina a floração e já ocorreu a fecundação, o talo e suas sementes em via de amadurecer retornam para o fundo do leito. A beleza desta flor está na sua simplicidade: embora pequena, ela é grande na plenitude de humildade.

Descrição do Dr. Bach: Para os que, na saúde ou na doença, apraz ficarem sós. Pessoas muito silenciosas, que andam sem fazer ruído, que falam pouco e com suavidade. Essas pessoas são muito independentes, capazes e seguras de si. Não são influenciadas pelas opiniões alheias. Reservadas, deixam as pessoas sozinhas e seguem o próprio caminho. Com frequência, são pessoas inteligentes e talentosas. Sua paz e serenidade são uma bênção para quantos as rodeiam.

Em geral: A personalidade Water Violet, tanto na saúde como na doença, gosta de ficar sozinha; são introspectivas, quietas e contidas; são pessoas reservadas, caladas ao extremo, difíceis de se conhecer, pois parecem estar sempre distantes, alheias e indiferentes.

Quando estão no estado negativo de WATER VIOLET, as pessoas mostram-se orgulhosas e solitárias. Tem dificuldades para fazer amigos, não acreditam no amor e agem com ar de superioridade. Tendem a sofrer problemas físicos, o orgulho e a rigidez mental frequentemente se manifestam no organismo como enrijecimento das articulações e tensão física. Quando em estado positivo são capazes, talentosas e seguras de si, mas não aproveitam todo esse potencial. São líderes autênticos, grandes mestres e sábios. São pessoas contentes quando estão consigo mesmas, porque possuem grande paz interior, serenidade e seguem seus próprios passos sem interferir em assuntos alheios, bem como não permitem interferências nos seus. Na sua tolerância, jamais iria interferir em questões que não lhe diz respeito, mesmo estando em profundo desacordo com estes.

Water Violet, ajudará essas pessoas a fazer a sua passagem para um estado de consciência integral em que possam sentir sua ligação com as criaturas humanas às quais lhes transmitirá uma grande  alegria e compaixão, pois precisam aprender a contemporizar a sabedoria com a humildade, aprendendo que a alegria, a felicidade e  prazer da vida consiste em conviver e compartilhar com os outros.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias