Sweet Chestnut

A Castanea sativa (SWEET CHESTNUT) é uma árvore forte, que alcança trinta metros de altura, é formosa por sua longevidade, mas mesmo sendo idosa, podem apresentar novos brotos crescendo no velho tronco, que com sua casca marrom, pode ter até 10 metros de diâmetro. Seus sulcos são bem marcados, mostrando a força vigorosa de sua seiva. É uma Arvore de Luz, como todas as castanhas em flor, crescem para cima, sempre buscando a Luz do Sol. Suas flores, um emaranhado de pequenos fios, florescem sem medo, harmoniosamente, desfrutando de força de seu tronco e de sua natureza. As flores parecem como explosão de Luz, quentes e abertas. Irradiam luzes, que vêm do pólen maduro, daí o nome "sweet"= doce.

Descrição do Dr. Bach: Para os momentos em que a angústia é tão grande que parece absolutamente insuportável. Quando a mente ou o corpo se sentem no limite de suas forças e nada mais podem fazer. Para quando se tem a impressão de que só resta a destruição e o aniquilamento.

Os tipos SWEET CHESTNUT sentem-se sós e desprotegidos como passarinho que caiu do ninho diante de situações graves. Têm a sensação que não irão suportar resolver seus conflitos. Não conseguem esconder seu desespero, nem a mais profunda angústia mental e emocional. O Dr. Bach escreveu: "É o remédio para aquele desespero mental terrível e estarrecedor em que a própria alma parece estar sendo destruída. É o desespero irremediável daqueles que sentem ter atingido o limite de resistência". A mente atingiu o ponto máximo de pressão, agora tudo é um vazio, tanto no passado como no futuro. O estresse nos leva ao fundo do poço e a grande saída vem ser o processo de inspiração, proveniente do nosso EU SUPERIOR.

Sweet Chestnut é o remédio para as pessoas que alcançaram os limites de sua tolerância, que tem explorado todos os caminhos mas não parece haver um jeito para acabar com suas dificuldades, e que sentem que não lhes resta nada a não ser aniquilação e vazio.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias