Star of Bethlehem

A planta Ornithogalum Umbellatum é monocotiledônea, associada ao alho, cebola e aspargo, ela cresce de um pequeno bulbo, são tipo grama. É uma planta singela, com apenas dez ou quinze centímetros de altura. Liberta-se do chão com graça e beleza, abrindo suas lindas flores de seis pétalas viradas para o céu como um hino em louvor das alturas. Olhar para STAR OF BETHLEHEM florida é suficiente para alcançar a mais profunda paz na alma, imbuída de sua delicadeza e humildade, e sentir que o Sol sempre renasce e com ele novo dia, pleno de glória.

Descrição do Dr. Bach: Para os que estão muito angustiados, em circunstâncias que geram uma grande desdita momentânea. O choque de uma notícia grave, a perda de um ente querido, o medo que se segue a um acidente, etc. Para os que, num determinado período, se recusam a ser consolados, este remédio traz alívio.

Este floral, um dos componentes do Rescue Remedy, é indicado para experiências traumáticas de qualquer natureza: física, mental, emocional ou espiritual. Star of Bethlehem aplica-se independentemente da época de vida em que ocorreu o trauma. O Dr Bach chamava este remédio de "O confortador e amenizador das dores e atribulações". A pessoa vitimizada por um choque pode parecer calma no momento; mais tarde, porem o efeito do choque se manifestará, ainda que o incidente original a muito tenha sido esquecido. Ele poderá se manifestar como um colapso nervoso, uma doença de pele, um distúrbio coronário ou qualquer uma dentre toda série de aflições mentais para as quais não se pode determinar uma causa específica. Star of Bethlehem neutralizará rapidamente suas consequências.

A pessoa que necessita desta essência está com enorme dificuldade em aceitar e enxergar a realidade de alguma situação particularmente dolorosa. Como consequência esta situação se cristaliza em sua mente tornando uma fonte constante de desgaste emocional. A essência de Star of Bethlehem ajuda no dissolver deste núcleo emocional traumático, ao favorecer o entendimento de todo o processo traumático.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias