Scleranthus

A planta Scleranthus annuus gosta de crescer em solo arenosos, secos, cheios de pedregulhos, em campos de trigo, milho ou até em solos bem drenados. Sendo baixa rente ao chão e parece um pequeno mato, passa despercebida no meio do verde. Tem seus galhos emaranhados, que parecem crescer em todas as direções ao mesmo tempo. Sua altura é de 5 a 10 cm e suas folhas tem formato de "picador de gelo", agarra ao talo em pares. Folhas e flores são verdes e mostram sua força nessa coincidência de cor. Em Mount Vernon, as pequenas Scleranthus (do grego sclerus= duro, áspero + anthos= flor) brotam protegidas. Sua flor sugere a força de escolha, expressando, com uma única cor, clareza e determinação.

Descrição do Dr. Bach: Para os que são incapazes de se decidir entre duas coisas, inclinando-se ora em direção a uma, ora a outra. São geralmente pessoas tranquilas, caladas, que carregam sozinhas a sua dificuldade, pois não se sentem inclinadas a tratar dela com os outros.

Os indivíduos Scleranthus perdem grandes oportunidades porque permanecem indecisos, geralmente entre duas opções. Mantem suas dúvidas em segredo, evitando conselhos ou ajuda dos outros. Cíclicos, oscilam de humor com facilidade. A essência Scleranthus é usada com sucesso na tensão pré-menstrual acompanhada de cólicas, enjoos, desmaios, vômitos, enxaquecas e/ou fluxo sanguíneo intenso. Também é eficaz no alívio de tonturas e náuseas. Quando doentes, seus sintomas vão e vem, ou ficam rondando por perto. A dor se apresenta inicialmente numa região e depois em outra; a temperatura poderá variar numa trajetória irregular. A falta de estabilidade e equilíbrio do tipo Scleranthus pode ocasionar vários tipos de mal-estar relacionado com deslocamentos, tais como enjoos em aeronaves ou embarcações marítimas.

Indicadores para o uso do Floral: Mente oscilante. Não podem decidir o que vestir, comer, com quem casar, etc; Humor variável. Feliz e triste. Com energia, sem energia; Condições unilaterais; Sistema fora de equilíbrio: pH, Hormônios, etc; Fadiga constante. Esgotamento dos rins e das suprarrenais; Tendências à hipoglicemia; São geralmente quietos, calados que carregam sozinhos a sua dificuldade, pois não se sentem inclinados a tratar dela com os outros.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias