Rock Water

Dr Bach sabia que todos os florais eram para ajudar a vencermos nossas cristalizações e liberarmos nossas qualidades inerentes. Mas era preciso uma essência que agisse sobre os nossos padrões mais rígidos que não conseguimos modificar. Dr Bach escolheu a água de uma nascente para este floral (ROCK WATER). A força está na capacidade que a água tem de se moldar a espaços largos ou estreitos, superfícies planas ou quedas, turbilhões ou calmarias. A força de adaptação à vida é mostrada pela própria imagem da água, pois é com ela que podemos aprender a nos expandir, alargar nossas margens ou simplesmente romper nossas cascatas.

Descrição do Dr. Bach: Para os que são muito austeros em seu modo de viver; privam a si mesmos de muitas alegrias e prazeres da vida porque consideram que isso poderia interferir no seu trabalho. São mestres severos para si mesmos. Desejam estar bem, fortes e ativos, e farão qualquer coisa que julgarem conveniente para se manterem assim. Esperam servir de exemplo que atraia as outras pessoas que podem então seguir as suas idéias e, consequentemente, se tornarem melhores.

Em geral: Pessoas perfeccionistas, possuem ideais exagerados e se obriga a viver de acordo com eles. Com o uso da essência tenderá a ser menos rígido e a desenvolver maior flexibilidade interior, e ter uma mente mais aberta.

Normalmente, os indivíduos ROCK WATER tem medo de quebrar a casca que envolve seus rígidos valores morais, culturais e sociais. São perfeccionistas, criticam demais a si mesmo e as outras pessoas. Negam-se aos prazeres da vida, tem pouquíssimos amigos e mantem um estilo de vida disciplinado. Sabem conviver com sua solidão e costumam estabelecer modelos que perseguem com muito esforço. Geralmente, apresentam estresse muscular e articulatório. As pessoas ROCK WATER são severos capatazes de si mesmo. Dr Bach afirmou que essa essência se destinava às pessoas imbuídas de opiniões muito arraigadas acerca de religião, política ou reformas sociais; pessoas que permitam que suas mentes e vidas sejam governadas pelas teorias que abraçam.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias