Rock Rose

O arbusto de Helianthemum nummulariun (ROCK ROSE) é perene, de alto verão. É um arbusto baixo, de no máximo 30 cm de altura. Tem talos curtos e galinhos que rastejam pelo chão. Os galhos são produzidos anualmente. Gostam de solos rochosos e brota com determinação deste solo agressivo. Suas flores amarelas surgem entre as pequenas folhas e mostram toda a sua beleza circundada pelo verde. De um dia para o outro, Rock Rose floresce, invencível e incansável, revelando que a vida está em cada uma de suas flores.

Descrição do Dr. Bach: É o remédio da salvação. É aplicado nos casos de emergência para os quais parece não haver nenhuma esperança. Útil em acidentes ou em enfermidades que surgem repentinamente, ou nos momentos em que o enfermo está muito assustado ou aterrorizado, ou quando o estado é grave o bastante para causar inquietação nos que estão ao seu redor. Se ele estiver inconsciente, pode-se umedecer- lhe os lábios com este remédio. Outros remédios podem ser também necessários; no caso, por exemplo, em que há inconsciência - ou seja, num estado de profunda sonolência - Clematis; no caso de o paciente encontrar-se atormentado, Agrimony, etc.

As pessoas que estão no aspecto negativo do floral ROCK ROSE, apresentam fobias agudas, pânico e terror. Normalmente, são ansiosas, sofrem de tensão muscular e sentem medos súbitos. Os temores fazem com que estas pessoas estabeleçam limites para si mesmo. Este floral é indicado como remédio da salvação, visto que alivia os terríveis pânico. ROCK ROSE é um dos florais componentes do RESCUE REMEDY. O medo extremo ou pavor, pode assaltar os que se defrontam com experiência inesperada e desconhecida. Pode também ser deflagrado por alguma imagem aterradora em acidentes; felizmente, trata-se apenas de um estado mental passageiro; toda vez que um grande medo é experimentado, deve-se misturar quatro gotas de ROCK ROSE a um copo com água e tomar esta água em pequenos goles e a intervalos regulares; isso acalmará rapidamente a pessoa.

A essência Rock Rose ajuda a pessoa a enfrentar a situação momentânea de crise com coragem e força. Ela ajuda com que o indivíduo, mesmo sob grande tensão física e psíquica, consiga encontrar uma solução para o problema que está vivenciando. Para sentimento de terror, ansiedades que aumentam progressivamente e a pessoa fica paralizada em função do medo.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias