Red Chestnut

A árvore Aesculus carnea, de copa ampla que produz uma sombra gostosa, um bálsamo para os viajantes. O tronco é fortemente sulcado e a casca lisa e esverdeada e se torna escamosa. Suas flores vermelhas desabrocham intensamente em cachos, irradiando tamanha vibração que parecem responder à força da natureza, de suas raízes e de seu tronco firme. A natureza inteira emerge numa flor de RED CHESTNUT.

Descrição do Dr. Bach: Para as pessoas às quais é difícil não ficarem aflitas pelos demais. Com frequência não se preocupam consigo mesmas, mas chegam a sofrer muito pelas pessoas que amam, antecipando as desgraças que podem ocorrer- lhes.

As virtudes do floral RED CHESTNUT: para adquirir a capacidade de esperar o melhor; para acreditar que todas as experiências da vida existem para uma boa finalidade; para permanecerem abertos e positivos às novas ideias; para que exercitem sua incrível imaginação, de modo a projetar unicamente pensamentos positivos; romper o véu da descrença e percorrer em direção ao futuro, com sentimento de que tudo está bem.

Os indivíduos RED CHESTNUT preocupam-se demais com as pessoas que amam e estão sempre pensando que algo ruim pode acontecer com elas. São superprotetoras e sem perceber, acabam tirando a liberdade daqueles a quem desejam bem. Também são ansiosos e querem sempre estar por perto, quando alguma coisa acontece com as pessoas amadas. Dr Bach descreveu essa essência: O medo do tipo Red Chestnut é pelos outros, especialmente para os que são mais caros. Se estes custam a chegar em casa, surge a ideia de que algum acidente possa ter acontecido; se saem de férias, surge um pavor de alguma calamidade possa atingi-los. Trata-se de uma tendência para imaginar sempre o pior e para prever infortúnios aos outros.

As lições a serem aprendidas com RED CHESTNUT é que a preocupação só acarreta efeitos prejudiciais. As pessoas acham que são melhores por se preocuparem com os entes queridos. Devem aprender a ter fé no processo vital e a reconhecer que se preocupar é prejudicial àqueles a quem seus pensamentos são dirigidos.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias