Pine

Pinheiro ou Pinheiro silvestre (Pinus sylvestris) são árvores que podem chegar até os 30 m de altura, apresentando um tronco forte, com galhos que começam a crescer a uma certa distância do solo. Suas folhas têm um formato fusiforme peculiar, que varia entre os 5 e 7 cm, suas sementes ficam aprisionadas num receptáculo duro, que quando maduras caem espalhando-se pelo chão. Suas flores são avermelhadas com filetes amarelados.

Descrição do Dr. Bach: Para os que se culpam a si mesmos. Até mesmo quando algo lhes sai bem, pensam que poderiam tê-lo feito melhor, e nunca estão satisfeitos com o próprio esforço nem com os resultados que obtêm. Trabalham demais e sofrem muito com os erros que atribuem a si mesmos. Ás vezes, os erros se devem aos outros, mas essas pessoas também se sentem responsáveis por eles.

Desequilíbrio: aqueles que se acusam a si mesmos ainda que tudo saia bem, pensam que poderiam ter se desempenhado melhor e nunca estão satisfeitos dos resultados dos seus esforços. Autocrítica a auto reprovação, são aqueles que trabalham muito, mas sofrem muito mais pelos erros que se atribuem, mesmo que estes se devam aos outros, porém se sentem responsáveis, portanto assumem a culpa. Sentem muita vergonha de si próprios, menosprezando-se e com frequência assumindo a culpa que cabe aos outros.

Em geral: Indicado para aqueles que apresentam sentimento de culpa, autocensura, são rigorosos ao julgar seus comportamentos. A essência Pine ajuda àqueles que se encontram presos a uma atitude de constante reprovação e remorso, ajudando o Eu a aprender que o verdadeiro perdão consiste numa mudança de atitude para doar-se. De tal forma que doando-se a si próprio aprende a liberar sua energia que estava sendo retida indevidamente, assim o indivíduo é motivado a evoluir por meio da autoestima  interior como um caminho de encontrar a verdadeira natureza sutil da alma, em vez de ficar parado, preso à reprovação a à autocrítica.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias