OLIVE

A árvore Olea europaea (OLIVE) é nativa do Mediterrâneo e as silvestres gostam muito de crescer em lugares altos, nas montanhas e são "evergreen" (sempre verde), não perdem suas folhas no outono e no inverno. São seculares, sendo de altura de 15 metros, de casca cor cinza pálido, tronco macio,  às vezes contorcido, com galhos geralmente finos e de folhas prateadas na parte de baixo,  verde-opaco por cima. As que são cultivadas em pomares, não servem para fazer a essência. Suas flores crescem em pencas, formando inflorescências de 20 a 30 flores, saindo da axila das folhas. O tubo da corola é curto, são flores de 4 pétalas de cor branco-creme, perfumadas, miúdas e delicadas. O seu fruto é a azeitona, que nasce da flor feminina. Até hoje as flores são colhidas e preparadas no Mediterrâneo para depois serem enviadas a Mont Vernon.

Descrição do Dr. Bach: Apropriada para os que muito sofreram, mental ou fisicamente, e que se encontram tão exaustos e esgotados que sentem faltar-lhes as forças para fazer o que quer que seja. Para eles, a vida cotidiana implica um grande esforço, e não lhes proporciona prazer.

A virtude de OLIVE é o renascimento, pois restitui a paz à mente cansada e fortalece o corpo. Para as pessoas que levam uma vida ativa, sendo tanto seus afazeres, que pouco tempo lhes resta para o lazer e o descanso. Elas se cansam rápida e facilmente, pois não possuem uma reserva de forças com a qual poderiam seguir adiante. Para elas, tudo se transforma num esforço sendo que, em razão de seu imenso cansaço, deixam de apreciar seu trabalho ou coisas que no passado lhe proporcionavam prazer ou despertaram o seu interesse. A fadiga de OLIVE é total; a mente e o corpo têm suas forças consumidas, atingindo-se um estado de absoluta exaustão. OLIVE restaura a vitalidade, a força e até mesmo o interesse pela própria vida.

Olive  é o remédio para fadiga e exaustão depois de um esforço de algum tipo, como um trabalho físico ou mental, ou uma longa luta contra a doença.  O floral é indicado para restaurar sentimentos de força e de fé necessários para continuar. Quando as pessoas gastam inconscientemente muita energia com preocupações e chega ao limite de suas forças, podendo gerar doença físicas. A essência Olive vai ajudar a administrar adequadamente a energia vital.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias