OAK

A árvore Quercus robur  (OAK) é de madeira forte, com raízes profundas e copa muito grande e quando caem suas folhas ficam como braços levantados para o céu.  É uma " Árvore de Luz " (pois irradiam a Luz Verde de suas folhas) e de longevidade de pelo menos 500 anos, resistindo às intempéries com bravura, protegendo homens e animais com sua sombra.  As flores masculina e feminina são na mesma árvore, sendo que, elas são formadas de um  cálice, com forma de taça e têm escamas sobrepostas fechando o ovário com três pistilos vermelhos. Elas vão dar origem aos frutos. Olhar para a flor de OAK é sentir a força e a responsabilidade e imaginar que todos os grandes líderes, mestres e sábios aprenderam com sabedoria desta árvore.

Descrição do Dr. Bach: Para os que se debatem e se empenham denodadamente para serem bem-sucedidos ou pelas coisas da vida cotidiana, tentando uma coisa atrás da outra, ainda que seu caso pareça desesperado. Continuarão lutando. Ficam descontentes consigo mesmos na enfermidade, se esta interfere com seus deveres ou os impede de ajudar aos demais. São pessoas corajosas, que enfrentam as grandes dificuldades sem perder a esperança nem deixar de se esforçar.

As pessoas OAK são hiperativas e com excesso de responsabilidades, demonstrando resistência e paciência. Ficam insatisfeitas quando os problemas de saúde não as deixam cumprir suas tarefas e acabam sofrendo de contratura muscular. São incansáveis em sua luta para melhorar de situação. Embora o tipo OAK possam se sentir desalentadas e sofrer de desespero, elas continuam a lutar. São pessoas confiáveis e dignas de crédito, tanto assim que tendem a arcar com os fardos e responsabilidades alheios. OAK, tal como o carvalho, cuja a flor é a matriz desta essência, são fisicamente fortes e capazes de suportar situações de grande tensão. A virtude do OAK é saber medir a capacidade de suas atividades.

Para pessoas obstinadas com o trabalho, cumpridoras do dever, corajosas e com grandes ideais. Estas não se permitem o prazer que não venha da realização e de um esforço excessivo. O floral Oak vai devolver a alegria e a vitalidade, mostrando os atributos positivos da entrega e da aceitação das próprias limitações.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias