MUSTARD

Um campo de Sinapis arvensis (MUSTARD) representa, para quem vê de longe, o espetáculo lindo e repleto de luz, principalmente pelas flores amarelas. Estas plantas crescem próximas umas das outras e suas flores formam delicado buquê. A força do enxofre é evidenciado pela larga floração que ocorre junto com a posição elevada do sol. Os buquês ou cachos que logo se alongam, assim que as frutas começam a aparecer. As vagem das sementes se formam embaixo das flores. Basta olharmos para MUSTARD e vermos diante delas e sentirmos que dentro de cada um nós mora uma linda alma e que também pode se mostrar por inteiro. Dr Bach dizia: "Todos que tomam Mustard têm a sensação de despertar de um sono escuro e pesado".

Descrição do Dr. Bach: Para os que estão sujeitos a períodos de melancolia, e até de desespero, como se pairasse sobre eles uma nuvem gélida e sombria, encobrindo a luz e a alegria da vida. Essas crises podem não ter nenhuma razão ou explicação aparente. Nessas condições, é praticamente impossível mostrar-se feliz ou animado.

A virtude de MUSTARD é a alegria. Quando as pessoas estão no aspecto negativo dessa essência, sentem-se física, mental e espiritualmente fragilizadas. Imaginam-se excluídas de uma vida normal, são tristes e introvertidas. Tem oscilações de humor e ira incompatíveis com seu comportamento normal. Apresentam depressões cíclicas, sem causa que a justifique, e vivem preocupadas consigo mesmas. A depressão é tão grave que tira o interesse pela rotina diária da vida. O quadro se torna mais aflitivo pela impossibilidade de a pessoa se libertar antes que tal estado se dissipe por conta própria. Esse estado mental difere da dúvida e do desânimo do tipo GENTIAN e da desesperança do tipo GORSE, pois em ambas essas situações a pessoa conhece o motivo do seu padecimento. O motivo da melancolia do tipo MUSTARD jamais é conhecida.

Mustard é o remédio para profunda melancolia e depressão que vem de razão não aparente, caracterizada por uma tristeza inesperada, depressão profunda. Tendem a canalizar sua energia totalmente para dentro de si levando a um comportamento de introversão e à falta de sociabilidade. A essência Mustard irá proporcionar mais serenidade de pensamento e clareza nos seus sentimentos.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias