MIMULUS

A planta Mimulus guttatus (MIMULUS) está sempre perto da água. Suas folhas são lisas e seus galhos delicados sustentam suavemente as flores amarelas (de até 4 cm de comprimento ) e crescem na axila das folhas superiores. A corola é de um amarelo brilhante com pequenos pontos vermelhos na garganta da flor. Ela se abre em 5 grandes lóbulos (dois superiores menores do que os três inferiores). São 5 pétalas fundidas para formar uma boca aberta. O cálice tem formato de um sino. As flores se mostram sem pudor e com coragem. Sentar num banco em Mont Vernon e olhar as pequenas MIMULUS permite seguirmos nosso caminho com força, coragem e determinação.

Descrição do Dr. Bach: Bom para quando se tem medo das coisas do mundo, da enfermidade, da dor, dos acidentes, da pobreza, da escuridão, de estar só, da desgraça. Para os temores do dia-a-dia. Para pessoas que carregam consigo medos em silêncio e secretamente, sem falar disso livremente com os outros.

A personalidade Mimulus é solitária e hipersensível, vivendo constantemente acometida de pequenos medos provenientes do cotidiano; medo das coisas do mundo, como dos acidentes, das desgraças, das doenças, da dor, do escuro, de ficar sozinha, do imprevisto, da pobreza; muitas vezes curtem  seus medos em silêncio sem falar com ninguém, são acometidas de grande insegurança e ansiedade. Mimulus relaciona-se com as qualidades da alma ligadas à coragem e à confiança. No estado negativo de Mimulus, precisamos aprender a superar nossos medos.

A maioria de nós tem algum medo arraigado; embora seja difícil vencê-lo, daríamos tudo para nos ver livres dele. Esses temores abrangem desde o medo infantil do escuro, até a própria morte. As pessoas MIMULUS normalmente são tímidas e reservadas, tentando esconder as próprias ansiedades. Ficam mudas de pavor ao subir ao palco e podem ainda, tagarelar procurando esconder o nervosismo. Ruborizam-se facilmente, podendo balbuciar ou gaguejar. Quando adoentados procuram razões para sua enfermidade. Seus temores são concretos e conhecidos, sendo que um dos mais conhecidos é a possibilidade de enfrentar situações novas e desconhecidas. Diante do medo podem apresentar diarreias, transpiração intensa ou distúrbios urinários.

Em geral:  Para quem tem medo de algo conhecido. Essas pessoas estão constantemente ansiosas por estar sujeitas a se deparar com situações que lhe causam ansiedade a qualquer momento.  O floral ajudará a compreender essa ansiedade trazendo equilíbrio para uma vida mais saudável.

 

 

 

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias

Florais Terapias

www.floraisterapias.com.br
(11) 96964-1696 WhatsApp terapiafloral.net@gmail.com
Desenvolvido por Webnode