LARCH

A árvore Larix decidua (LARCH) alcança uma altura de trinta metros, cresce forte e rapidamente demonstrando sua determinação diante da vida. Suas flores, tanto a feminina como as masculinas, crescem na mesma árvore e surgem junto com as folhas. São polarizadas pelo vento, apesar das femininas e  masculinas estarem próximas, no mesmo ramo. Suas flores são vermelhas, de aparência incomum, e brotam junto ao caule, mostrando que não perdem as oportunidades e os espaços que possam ser ocupados.

Descrição do Dr.  Bach: Para aqueles que não se consideram tão bons ou capazes como os que estão ao seu redor, que esperam pelo fracasso e sentem que nunca serão um sucesso. Deste modo, não se arriscam nem se esforçam o suficiente para tentar prosperar.

Em geral: O indivíduo Larch sofre de grande insegurança, baixa autoestima, sua alma não possui a confiança suficiente para erguer-se e triunfar na vida, por isso fica projetando seu fracasso, o desempenho fraco e ineficiente, o duro julgamento dos outros, que a deixam em péssimas condições para avaliar sua situação objetiva, de forma que as capacidades da alma, entram numa constante repressão, onde o indivíduo censura e constringe severamente sua expressão criativa, sufocando sua espontaneidade, que acaba tendo medo de tentar alguma coisa nova ou arriscada, de forma que muito pouco fará para seu crescimento e desenvolvimento. É indicado para as pessoas inseguras, que não acreditam em sua capacidade. Devido ao valor que dá às experiências negativas do passado, não reconhecem seu potencial para atingir os objetivos. São convictas de
sua inferioridade.

A essência floral LARCH é para aqueles que não possuem confiança em si próprios e na própria capacidade, para os que não procuram fazer coisa alguma por estarem certos de seu fracasso. Estas pessoas evitam correr riscos e se sentem inferiorizadas. A incapacidade até mesmo de fazer uma tentativa resulta em grande desânimo, pelo motivo de sua baixa autoestima. O floral libera, a confiança devolvendo-lhes o potencial criativo da alma, e sua confiança renovada na expressão e comunicação com os outros. Esta essência ajuda a pessoa a romper com suas crenças negativas que tanto limitam sua vida. Permite com que enfrentem a vida, lutem por vitórias, aprendam e amadureçam.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias