Impatiens

A planta Impatiens glandulifera (IMPATIENS), mesmo quando as outras plantas começam a entrar em declínio, elas não diminuem sua força de expansão e o espalhamento de suas sementes, até chegarem as primeiras geadas. Elas tem grande força para absorver a água subterrânea, seus talos se incham e começa brotar água por suas folhas e flores. Em Mont Vernon, as flores de IMPATIENS parecem brotar em todos os cantos e a impressão é de que invadiram o jardim inteiro. Seus galhos encostam em nossos braços como se impedissem a passagem. As flores, de cor rosa e branca, nascem no mesmo pé, mas o Dr. Bach determinou que só as flores mais claras devem ser colhidas para preparar este floral.

 O floral IMPATIENS é para indivíduos que são inteligentes e intuitivas,  eficientes em tudo que fazem. tendem a ficar impacientes e, por vezes, irritadas com os que são menos ágeis do que elas, mas sua raiva se esvai com a mesma rapidez com que se deflagra. São pessoas ativas e nervosas; movimentam-se, comem e falam rapidamente e poderão concluir a frase de outra pessoa se esta se mostrar lenta; podem ainda, arrancar coisas das mãos dos outros se estes não forem rápidos o suficientes para o seu gosto. Quando esses indivíduos adoecem, nunca sentem que estão se recuperando com suficiente rapidez, tornando-se irritados e impacientes.A tensão mental extrema normalmente se manifesta como tensão muscular e dor como cãimbras repentinas ou outras condições espasmódicas, como também, problemas digestivos proviniente da irritabilidade. IMPATIENS é um dos florais que compõem o RESCUE REMEDY.
Descrição do Dr. Bach: Para os que são rápidos de pensamento e ação, e que querem que tudo se faça sem hesitação nem atraso. Quando estão doentes, ficam ansiosos para se restabelecerem rapidamente. É muito difícil ter paciência com pessoas lentas, pois isso lhes parece errado e uma perda de tempo; assim, se esforçarão para fazer com que essas pessoas sejam mais rápidas de qualquer modo. Frequentemente preferem trabalhar e pensar sozinhos, para que possam fazer as coisas em seu próprio ritmo.
 
Em geral: A personalidade Impatiens, não se enquadra no fluxo natural do tempo, pretendendo sempre colocar a carroça na frente dos bois; seu pensamento ágil e rápido determina que tudo se faça de imediato, sem demora nem atraso, por isso não tem paciência com as pessoas mais lentas, pois as considera erradas e que perdem tempo, esforçando-se para demonstrar que poderiam ser mais rápidas, tanto que muitas vezes acabam fazendo a tarefa dos outros; seu excesso de energia a predispõe à irritação; mesmo com muita capacidade e agilidade mental sua excitação e tensão internas a levam a cometer atos precipitados o tempo todo, o que traz grande desgaste energético.
 
O floral IMPATIENS é para indivíduos que são inteligentes e intuitivos,  eficientes em tudo que fazem, tendem a ficar impacientes e, por vezes, irritadas com os que são menos ágeis do que elas, mas sua raiva se esvai com a mesma rapidez com que se deflagra. São pessoas ativas e nervosas; movimentam-se, comem e falam rapidamente e poderão concluir a frase de outra pessoa se esta se mostrar lenta; podem ainda, arrancar coisas das mãos dos outros se estes não forem rápidos o suficientes para o seu gosto. Quando esses indivíduos adoecem, nunca sentem que estão se recuperando com suficiente rapidez, tornando-se irritados e impacientes. A tensão mental extrema normalmente se manifesta como tensão muscular e dor como cãimbras repentinas ou outras condições espasmódicas, como também, problemas digestivos proveniente da irritabilidade. IMPATIENS é um dos florais que compõem o RESCUE REMEDY.
 

A essência Impatiens é um ótimo ansiolítico. Atua também sobre a insônia e a hipertensão ao desacelerar estes indivíduos. São altamente irritáveis, intolerantes e inquietos, demonstram facilmente sua contrariedade e raiva com a situação que não lhes agrada. Eles tem uma grande dificuldade em “perdoar” os outros por não serem tão rápidos e hábeis quanto eles gostariam.  Eles sofrem porque estão constantemente frustrados e tensos pelas situações não ocorrerem exatamente na velocidade que gostariam. A essência floral Impatiens ajuda-os a serem mais tolerantes, mais gentis e compreensivos. Desta forma poderão readquirir a tranqüilidade perdida.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias

Florais Terapias

www.floraisterapias.com.br
(11) 96964-1696 WhatsApp terapiafloral.net@gmail.com
Desenvolvido por Webnode