Hornbeam

A árvore Carpinus betulus (HORNBEAM) é de madeira forte, lisa, que alcança vinte metros de altura. Sendo uma árvore vigorosa, em sua sombra inspira grande vitalidade e quando a observarmos de longe, nos traz um sentido de força e grandeza através da sua copa. Suas flores pendem de galhos firmes e são de um amarelo-claro e se observarmos de perto, percebemos que as flores estão fragilmente atadas aos galhos.

Descrição do Dr. Bach: Auxilia os que sentem que não têm força suficiente, tanto mental quanto física, para carregar o fardo da vida que lhes foi colocado sobre os ombros; as solicitações da vida cotidiana lhes parecem excessivas, se bem que costumem cumprir com suas obrigações de modo satisfatório. Aconselhável para os que crêem que uma parte, da mente ou do corpo, necessita fortalecer-se antes que possam fazer bem o seu trabalho.

A fraqueza para a qual o floral HORNBEAM é determinado constitui-se numa fadiga que, é tomado pela dúvida quanto à suficiência de suas forças ou suas habilidades para enfrentar a vida ou trabalho, apesar de normalmente cumprir suas tarefas sem dificuldade. Nestas ocasiões a essência, irá fortificá-lo física  e mentalmente. Na convalescença, ela ajudará aqueles indivíduos que coloca em dúvida sua capacidade física para usar seus membros ou para andar, também ajuda aqueles que sentem não possuir suficiente energia para voltar ao trabalho. Na saúde, a essência dá "uma força" para os que sentem enfraquecidos.

Hornbeam dá uma nova orientação à alma para que possa reformular seus hábitos de trabalho. Indicado para sensanções de cansaço, exaustão mental. Essa exaustão está ligada ao excesso de rotina. A essência funciona como um tônico que vai ajudar a adquirir mais energia para lidar com o cotidiano.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias