Honeysuckle

Os ramos da planta Lonicera caprifolium (HONEYSUCKLE), enrolam-se e prendem-se aos seus suportes. Curiosamente, a Honeysckle de Mont Vernon floresce um mês antes que todos os outros pés de honeysckle da região. Assim, ela sugere um desabrochar rápido para que todo o passado se concretize no presente, e suas flores, com seu colorido vivo, intensificam a alegria de viver no aqui e agora. As flores crescem em pontas terminais ou em cachos. A fase externa das pétalas é vermelha ou rosa forte e a face interna é branca, mas na polinização a flor se torna amarela, sendo que à noite, elas erguem-se verticalmente para ocorrer a fecundação.

Descrição do Dr. Bach: Para os que vivem muito no passado, lembrando-se talvez de uma época de grande felicidade, ou de um amigo morto, ou pensando em sonhos que não se tornaram realidade. Não acreditam que possam ter felicidade como a que um dia tiveram.

Em geral: Quando as pessoas se encontram com dificuldade de se desligar do passado. Vive em função daquilo que já aconteceu sem usufruir dos acontecimentos presentes. A essência vai ajudar a se desprender do passado permitindo usar a energia de forma mais produtiva. Honeysuckle, ajuda a desenvolver as qualidades perceptivas da alma de forma que será capaz de aprender e desvendar claramente seu significado e mensagem, ficando assim liberada para crescer e mudar para vivenciar o desenrolar dos fatos futuros.


"Trata-se do medicamento para se remover da mente as penas e as dores do passado, para neutralizar todas as influências, todos os anseios e desejos do passado, devolvendo-nos ao presente. Viver no passado, enquanto estado mental, não é uma disposição que se limita aos idosos, embora seja mais do que natural que os pensamentos destes se voltem para as lembranças agradáveis dos anos passados, dos amigos e experiências de sua mocidade." Dr. Bach

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias