Holly

A planta Ilex Aquifolium (HOLLY) tem um crescimento lento e vive em torno de trezentos anos. As folhas das árvores jovens apresentam as bordas picantes e agressivas, como espinhos. Já as folhas das árvores adultas são ovais e macias. As flores pequenas e brancas brotam em abundância e próximas umas das outras. As flores masculinas e femininas geralmente crescem em arbustos  diferentes, mas, às vezes pode-se encontrar arbustos bissexuais. As flores femininas são pequenas, brancas, com talos curtos e cresce no eixo das folhas. Ela tem 4 pétalas de cor branca. O pistilo vai se tornar o fruto. As flores masculinas é maior do que a feminina e tem 4 pétalas e 4 estames salientes, e não terá frutos. Por isso existem algumas árvores sem fruto, são as masculinas.

Podemos considerar HOLLY como a mais importante de todas as essências, por se tratar do antídoto contra o ódio. Encontramos o ódio por trás de todos os aspectos negativos do caráter humano. O ódio é ausência do amor, tal como a escuridão é a ausência de luz. O ódio da origem à insegurança, a agressividade, ao ciúme, à inveja e a desconfiança; produz mal-entendidos, sentimentos negativos e irados para com nosso semelhante, por ser contrário à Unidade do Ser.

Descrição do Dr. Bach: Para os que se vêem às vezes atacados por pensamentos tais como a inveja, o ciúme, a vingança, a suspeita. Para os diferentes tipos de desgosto que se pode sofrer. Tais pessoas podem sofrer muito, sendo que, com frequência, não existe uma causa real para a sua infelicidade.

Desequilíbrio: para os que são frequentemente acometidos de ciúmes, desconfiança, inveja, ódio, raiva, suspeitas, vingança; que se sentem isolados no amor; que sofrem interiormente, especialmente quando não existe um motivo real para a sua suspeita.

Disse Dr Bach: " O remédio HOLLY protege-nos de tudo o que não seja o Amor Universal. "Quando os indivíduos HOLLY estão em seu aspecto negativo expressam seus sentimentos de forma explosiva e tem momentos de ira incontrolável.

A essência Holly é básica para proporcionar o sentimento de unidade sagrada, que é um dom especial para muitas aplicações, pois ela restaura as habilidades da alma em sentir-se inteira, em sentir sua unidade, sentindo-se ao mesmo tempo abençoada, pois estará rodeada pelo amor divino.
 

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias