Heather

A Calluna Vulgaris (HEATHER) é uma planta que sobrevive mesmo em solos não muito férteis, suportando climas úmidos ou secos. Suas flores brotam em abundância nas hastes finas e eretas da árvore, são pequenas e visualmente vibram pelos vários tons de suas cores, que vão de rosa-claro até a cor púrpura. As flores delicadas parecem pedir ajuda, mas, na verdade, são elas que nos amparam, alegrando nossos corações com seu colorido e sua força intrínseca. O néctar fica no extremo inferior dos estames. O fruto é uma cápsula. A polarização é feita pelas abelhas.

Descrição do Dr. Bach: Para os que estão constantemente buscando companhia de alguém que esteja disponível, pois sentem necessidade de discutir seus problemas com os demais, seja quem for. São pessoas muito infelizes quando tem de ficar sozinhas por algum tempo.

Em geral: Heather, no estado negativo, é excessivamente centrado em seus problemas e preocupações; são indivíduos obsessivos com suas responsabilidades, deveres, aflições e experiências, contando frequentemente aos outros o que fazem e da forma que cumprem suas funções e obrigações; não suportam a solidão; são pessoas solitárias que vivem muita dor, procurando sempre alguém para descarregar as suas mágoas.

As pessoas do tipo HEATHER estão sempre preocupadas consigo mesmas. Ocupam-se interinamente das suas aflições, seus problemas e com a trivialidade de seu dia-dia. Gostam de contar aos outros suas dificuldades e de discutí-las sempre que possível. O tipo HEATHER fala de forma rápida e incessantemente, puxando sempre o tema da conversa para sí e gostam de chegar bem junto as pessoas, falando-lhes bem de perto. Seu excessivo egocentrismo suga a força e vitalidade dos que lhe dão ouvidos, deixando estes completamente exauridos. Os "carrapatos" não gostam de ficar sozinhos e tornam-se infelizes quando desacompanhados.

Heather ajudará essas pessoas a preencher o profundo vazio de suas almas e à medida que vão fortalecendo-se percebem que a compaixão é a chave para vivenciar o amor, desta forma poderão aprender a sentir o sofrimento dos outros.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias