Gorse

Depara-se com um arbusto de GORSE (Ulex europaeus) à beira de uma  estrada no norte da Inglatera,  pode ser um espetáculo raro, mas é sempre grandioso. As flores, de um amarelo brilhante, são abundantes, que nascem do meio dos espinhos e apontam para o alto e produzem um perfume doce-amendoado. Parecem iluminar todo o caminho como pequenos cálices que nos oferecem vida e alegria. Sentimos em gorse a alegria para desfrutar a luta por sobreviver.

Descrição do Dr. Bach: É um remédio apropriado para casos em que há grande desesperança. Para a pessoa que perdeu toda a fé em que se possa fazer algo por ela. Quando persuadida ou para satisfazer aos demais, pode experimentar tratamentos diferentes, ao mesmo tempo assegurando a todos que a rodeiam de que há pouca esperança de alívio.

O floral GORSE destina-se as pessoas que perdera todo o ânimo e sofrem de desânimo e desespero,  pelo fracasso dos muitos tratamentos a que recorrem do passado. É para aqueles que sentem que é inútil tentar outro tratamento, mas que apenas para satisfazer alguém ou um amigo, acabam se submetendo ao tratamento. A essência também deve ser usada nos casos em que o indivíduo está convencido de alguma condição ou tendência hereditária que o levou ao sofrimento perpétuo, e assim gerou desesperança, onde já não conseguem se ajudar e perderam a fé em um bom prognóstico.

Gorse restaura a esperança para que a alma seja capaz de olhar de forma mais otimista e alegre as diversas situações que a vida apresenta. Assim aprenderá a usar a luz como um raio poderoso que iluminará até os momentos de situações mais negras. A essência Gorse vai ajudar as pessoas que se encontram num estado de desespero e pessimismo, a assumir uma postura diferente frente a vida adquirindo mais energia para superar os problemas.

 

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias