Gentian

A planta Gentian (Gentiana amarella) é pequena, de dez a vinte centímetros de altura. Suas flores de rosa intenso, assemelham-se a pequenas rosas, de pétalas firmes, e se misturam as folhas formando um conjunto harmonioso. Tem-se a impressão de que as flores utilizam toda força possível para prevalecer entre as folhas, sem, no entanto, invadir ou lutar pelo espaço: simplesmente florescem. Gosta de crescer em locais altos como topo de montanhas e  faz campos de flores azulado-violeta que vão mudando de tom no final do dia, conforme a tonalidade do céu. As flores só se abrem no final de verão e início de outono, quando a luz do sol está mais parra violeta.

Descrição do Dr. Bach: Para os que desanimam facilmente. Essas pessoas podem fazer progressos satisfatórios no que diz respeito à enfermidade e aos negócios da vida cotidiana, mas diante do menor imprevisto ou entrave, começam a vacilar e logo desanimam.

O floral GENTIAN é a essência para aqueles que tem visão negativa de tudo e que sofrem depressões profundas e melancolias intensa. Os indivíduos desse tipo facilmente desanimam quando as coisas vão mal ou quando se veem diante de dificuldades. Fraquejam e caem em desalento perante as contrariedades, seja em caso de doenças ou em assuntos da vida diária. Os Gentian sabem a razão dos seus sentimentos, mas isto não é suficiente para aliviar sua depressão porque só conseguem restabelecer a cura à medida que buscam as saídas dentro de si mesmos. São pessimistas, desanimados e escapam da tristeza por meio do sono.  É a essência da FÉ.

Gentian ajudará a mudar a sua perspectiva mental, encorajando-a a visualizar um horizonte maior, de forma que os defeitos como ceticismo e dúvidas instaladas sejam transformadas gradualmente numa fé inabalável mais profunda e duradoura, ajudando-o também a adquirir grande força interior e uma profunda confiança no descortinar da vida.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias