Elm

A árvore Olmeiro (Ulmus procera) é de caule reto e galhos absolutamente assimétricos, Estas árvores nascem espontaneamente em grupos, e seus galhos se entrelaçam sem nenhum tipo de combinação. Apesar de ser frondosas, tem galhos muito sensíveis, finos e se quebram facilmente com as tempestades ou ventos fortes.  Diziam que sua madeira era o Bastão da Vida, onde se enrolavam as  Serpentes do caduceu do deus Hermes  ou Mercúrio, que é como Bastão de Esculápio para a Cura. Homero dizia que plantavam as árvores onde eram cremados seus heróis mortos em batalha. Suas flores arredondadas, tal como novelos de lã, brotam perto umas das outras. Destas flores saem a essência ELM.

Descrição do Dr. Bach: Para os que estão fazendo um bom trabalho, seguindo a vocação de sua vida, que esperam fazer algo importante e, com frequência, em benefício da humanidade. Em certas ocasiões, essas pessoas podem ter momentos de depressão, quando sentem que a tarefa que empreenderam é demasiado difícil e que ultrapassa as forças de um ser humano.

O floral ELM destina-se àqueles que se sentem ocasionalmente oprimidos pela responsabilidade e pela dimensão do seu trabalho, levando-o  a um estado de desalento e exaustão. As pessoas tipo Elm sabem que tem capacidade para fazer aquilo que se espera delas. Entretanto, pode haver ocasiões em que a própria magnitude  da responsabilidade leva-as a sentir que é humanamente impossível para numa única pessoa assumi-la. Poderão sentir, neste momento crucial, que não estão a altura da tarefa. O sentimento de fracasso, resulta em uma angústia incalculável,  e  contratempo para os outros. Qualquer dúvida sobre suas próprias aptidões faz com que eles se sintam fracos e exaustos.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias