Crab Apple

A árvore Crab Apple (Malus pumila) é de porte médio. É um dos poucos florais de Bach que também são frutos, nasce no meio do mato e,  quando florida, o branco de sua copa parece purificar toda a área ao redor. Suas flores são mescladas de um tom rosa-pálido, quase branco e apesar de crescer próximas como num buquê, não se seguram e não se sobrepoem umas as outras, ao contrário, teremos a impressão de que as flores se libertam.

Descrição do Dr. Bach: É o remédio da limpeza. Para os que sentem como se tivessem em si algo não muito limpo. Às vezes trata-se de algo aparentemente de pouca importância, em outros casos pode haver uma doença mais grave que é quase ignorada em comparação com o problema que os perturba no momento. Em ambos os casos se encontram ansiosos por se verem livres de uma coisa em particular que a eles parece maior e tão importante que é preciso curar-se dela. Ficam muito abatidos se o tratamento fracassa. Este remédio limpa e purifica as feridas, se o paciente tem motivos para crer que ingeriu algum veneno que deva ser eliminado.

O estado chave do floral Crab Apple é o processo depurador do desalento, desespero e desânimo. Crab Apple é a essência que limpa a mente ou o corpo daquilo que lhes desagrada e que os impregna de desespero e desgosto. É a essência que nos devolve o senso de proporção. Ajuda-nos a perceber que, quando reconhecemos determinada dificuldade, já estamos a caminho de afastá-la por completo. É também útil quando a excessiva concentração da mente em assunto trivial ou sem real importância e que nos leva a desatenção. É uma essência depurativa de uso tanto interno como externo (cremes, banhos, compressas). Para aqueles que tem mania de limpeza.

Essa essência vai limpar a mente trazendo à tona os sentimentos de impureza, de autodesaprovação, tudo aquilo que causa desequilíbrio podendo se transformar em doença . Uma vez conscientizadas de suas dificuldades as pessoas serão capazes de ver os fatos em suas reais proporções.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias