Chicory

Chicória, Chicória de Bruxelas, Chicória do Café, Endiva (Cichorium intybus) são plantas, cujas folhas são usadas para preparar saladas e no uso culinário normal. A espécie usada pelo Dr. Bach é a chicória comum que cresce por toda parte da Europa, cujas folhas são pontudas, longas e delgadas de cor verde escuro com tons avermelhados. Suas flores surgem no verão perto do meio dia, apresentam uma coloração azul muito viva e um tamanho de até 4 cm.

Descrição do Dr. Bach: Para os que pensam muito nas necessidades dos outros e tendem a cuidar excessivamente das crianças, dos familiares e dos amigos, e sempre encontram algo que precisam endireitar. Essas pessoas estão continuamente corrigindo o que lhes parece errado e se comprazem com isso. Querem que aqueles dos quais cuidam permaneçam perto delas.

Indicado para indivíduos possessivos, que tentam o tempo todo controlar os outros e ao mesmo tempo demandam a atenção de todos os que cercam. São pessoas que se preocupam em demasia com as necessidades dos outros, e nos quais sempre encontrarão alguma coisa para consertar. Gostam muito de ficar corrigindo todas as coisas que, segundo elas, estão erradas. Querem estar sempre por perto das pessoas com as quais se preocupam, e tornam-se muito possessivos.

Essa essência poderá ajudar as pessoas muito possessivas que tendem a manter o controle sobre as outras e a dirigir suas vidas. Chicory se torna muito importante para controlar a congestão emocional e as forças amorosas mal direcionadas, pois nutre a carência interior e ajuda a redirecionar e reequilibrar as correntes psíquicas de energia, que fluem do coração para o plexo solar dessas pessoas.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias