Chestnut Bud

Brotos de castanheiro ou Botão do Castanheiro da Índia (Aesculus hippocastanum) é uma árvore maior que 25 m com densa e larga copa, que prefere lugares ensolarados e protegidos do vento. Seu cultivo é fácil pois cresce em qualquer tipo de solo. Seus ramos mais finos estão cobertos de espinhos e nas suas pontas desabrocham as flores brancas que são muito usadas como decorativas e ornamentais. O Dr. Bach usava seus brotos verdes para preparar este floral.

Descrição do Dr. Bach: Para os que não tiram todo proveito da observação e da experiência, e que levam mais tempo que os outros para aprender as lições da vida cotidiana. Embora uma experiência basta para alguns, essas pessoas necessitam de mais, às vezes de várias experiências, antes de aprender a lição. Por isso, para seu pesar, acabam tendo de cometer o mesmo erro em diferentes ocasiões, enquanto uma vez seria o bastante, ou enquanto uma observação dos outros poderia evitar até esse único erro.

Desequilíbrio: falta de observação da vida; não aprende com os próprios erros; os que não tiram proveito da observação e da experiência; os que tem muita dificuldade e demoram mais do que outros em aprender as lições que lhes oferece a vida cotidiana; os que se recusam a reconhecer os próprios erros, acabando por cometer o mesmo erro repetidamente.

Em geral: É indicado para as pessoas com dificuldade de aprendizagem. Estas não conseguem aprender com as experiências e cometem sempre os mesmos erros.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias