Cerato

Erva do Himalaia, Plumbago ou Ceratoestigma (Ceratostigma willmottiana) é uma planta ideal para formar-se em jardins, pois costuma crescer rapidamente espalhando-se sobre o solo. Pode ser usada também como trepadeira, alcançando até 2 m de altura. Sua abundante floração é de um azul brilhante na primavera e à medida que o Sol as descora no verão vão tornando-se azul clara, suas folhas são de um verde profundo que toma tons avermelhados antes de cair.

Descrição do Dr. Bach: Para os que não tem bastante confiança em si mesmos para tomar as próprias decisões. Estão constantemente pedindo conselhos aos outros, sendo muitas vezes mal aconselhados.

Indicado para aqueles que não possuem suficiente confiança e duvidam de si mesmos para tomar as próprias decisões, falta de confiança no seu julgamento, incerteza, insegurança que invalida o seu sentido da verdade, deixando-o em segundo plano, procurando constantemente o conselho dos outros de forma imprópria, tanto que muitas vezes são mal aconselhados.

Em geral: Pessoas com pouca confiança em si próprias. Tendem a duvidar de sua capacidade de julgamento. Cerato confere ao ser a confiança para que desabroche seu conhecimento interior, desenvolvendo a habilidade em confiar em si próprio, sentindo a força e ouvindo a sabedoria da sua alma, bem como da sua própria espiritualidade, tornando mais confiante seu Eu Superior. A essência vai devolver a autoconfiança e ajudar a lidar com o sentimento de incapacidade.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias