Centaury

Centaurea, Fel da terra (Centaurium umbellatum), é uma planta que chega a crescer de 50 a 60 cm de altura, em solo úmido. É formada por uma simples haste ereta de folhas elípticas coroada com um ramalhete de flores que possuem um cálice cor-de-rosa, coroado com cinco pétalas em forma de estrela.

Descrição do Dr. Bach: Para pessoas delicadas, silenciosas e suaves, que se mostram demasiadamente ansiosas em servir as demais. Supervalorizam a própria força na ânsia de agradar. Seu anseio cresce de tal modo que elas se convertem mais em escravos do que em voluntários no auxílio aos outros. Sua bondade as leva a cumprir mais tarefas do que lhes é possível fazer e, assim, chegam a descuidar da sua própria missão nesta vida.

Indicado para pessoas de vontade fraca, facilmente domináveis pelos outros, caladas, tranquilas, que são muito exigentes consigo mesmas, que desejam agradar os outros, aos quais são incapazes de negar algo ou dizer um “não”, chegando em alguns casos a tornar-se como seus escravos; acabam fazendo mais trabalho do que lhes corresponde, descuidando muitas vezes de suas próprias responsabilidades. Indecisos e inseguros nas suas decisões.

Pessoas com a personalidade Centaury geralmente tem dificuldade em impor sua vontade, suas ideias e são facilmente dominadas. Espera que os outros lhe digam que atitudes tomar e quais caminhos devem seguir. A essência vai ajudar a sair da dependência e reassumir o controle de suas vidas. Devem aprender a saber quando dizer sim e quando dizer não e ter força interior para decidir o que é o melhor para a realização de sua missão de vida. Ajuda a despertar as características positivas reconhecendo a própria individualidade sem se influenciar pelas opiniões alheias.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias

Terapia Floral

www.floraisterapias.com.br
(11) 96964-1696 WhatsApp e Telegram terapiafloral.net@gmail.com
Desenvolvido por Webnode