Agrimony

O floral de Bach AGRIMONY, Agrimonia eupatoria, da familia das Rosaceae. É uma planta perene e aromática. Suas flores são pequenas, amarelas, com cinco pétalas de 5 a 8 mm de largura. Tem talos curtos e dispostos em espigas alongadas, tem 10 a 15 estames. As flores duram só três dias, as inferiores transformam-se em frutos, enquanto as superiores são botões floridos de agradável perfume. O cálice é espinhoso, com cinco escamas sobrepostas apontando para baixo, tornando-se lenhoso em forma de sino.

Descrição do Dr. Bach: Para pessoas joviais, animadas, de bom humor, que gostam da paz e que se desagradam com discussões ou com brigas, a ponto de devido a isso renunciarem a muitas coisas. Essas pessoas, ainda que tenham problemas, tormentos e inquietações, e sintam perturbações na mente e no corpo, escondem suas aflições por trás do seu bom humor e brincadeiras, sendo consideradas ótimas amigas. Com frequência tomam álcool ou drogas em excesso para se estimularem e continuarem suportando suas atribulações com ânimo.

As virtudes do floral Agrimony é nos colocar frente a frente com o que somos, do confronto entre o nosso Estar e nosso Ser, tira as nossas Máscaras e faz com que assumamos o que estamos sentindo. Ele é o espelho da Verdade.  Toda vez colocamos Máscaras para agradar ao outro e negamos a nossa natureza ou os nossos sentimentos, nós nos "envenenamos”, sendo falsos conosco mesmo e perante a vida. Agrimony ajudará a limpar os venenos de nossas emoções negadas. Ele provocará nossa interiorização, mergulharemos dentro de nós mesmos, saindo de sua vida superficial, conseguindo o diálogo com o EU SUPERIOR, tendo o verdadeiro prazer dentro de si mesmo e a verdadeira satisfação pela vida, não precisando recorrer a vícios.

É indicado para pessoas com tendência a esconder seus sentimentos. Estas pessoas são aparentemente alegres, descontraidas mas de forma superficial. Apresentam conflitos emocionais e medo da solidão. É comum procurarem desculpas para não se conscientizar dos problemas. Agrimony ajudará a pessoa a encontrar sua verdadeira paz interior, resultado do reconhecimento do sofrimento e da dor e a obtenção da sua transformação em harmonia e satisfação íntima, em lugar de procurar macará-la.

 www.floraisterapias.com.br 
facebook.com/floraisterapias
@florais.terapias